sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Get Things Done!




A correria que é a nossa vida vêm aumentando gradativamente e a tendência é piorar ainda mais. A cada dia somos obrigados a assumir mais responsabilidades e a concorrência não nos permite o luxo de cometer muitos erros. Vivemos num mundo multi-tarefa, temos que resolver vários problemas por dia, fato que aumenta e muito o nosso nível de stress e a cabeça não funciona mais como antes. Precisamos dar conta de todas as atividades e ainda conseguir tempo para viver mas o relógio parece "rodar" mais rápido.




PAREM O MUNDO, EU QUERO DESCER!
Calma, ainda existe solução, e ela se chama Produtividade Pessoal. Nunca fui um exemplo de organização mas apesar de não ter tido contato com este conceito já vinha há algum tempo buscando formas para concluir minhas tarefas com maior efetividade, ou concluí-las pelo menos.

Comecei utilizando uma agenda, onde anotava todos os meus compromissos e prazos. Ajudou bastante, raramente esquecia algum compromisso, exceto quando esquecia de anotá-lo na agenda -_-"

Com o tempo fui notando que algumas tarefas não tinham data específica para serem realizadas aí não sabia como armazená-las na agenda. Foi aí que comecei a utilizar lista de tarefas. Ótimo, mais um ponto pra mim: Wagner 2 x 328 Caos.

Foi então que um dia estava no trabalho e um colega viu esta minha lista e perguntou se eu estava aplicando o GTD, então respondi com precisão e sabedoria: "Mais hein?". Aí ele me explicou que era uma metodologia para organização pessoal e tinha como objetivos:
  • Trabalhar menos
  • Produzir mais
  • Ter controle de todas as pendências
  • Liberar a mente para manter o foco na atividade corrente




Com um brilho nos olhos perguntei mais sobre esta bênção... aí ele me falou que um cara (David Allen) tinha escrito um livro (Get Things Done) sobre esta metodologia, e que no Brasil ele ganhou uma versão traduzida: A arte de fazer acontecer.

Comprei o livro de imediato e estou lendo, está me parecendo bem interessante e promissor, quem sabe em breve falarei mais sobre este método milagroso :)

Conversando com o oráculo encontrei um grupo de discussão sobre o assunto. Oi grupo o/

Fontes das imagens: [1] [2]

Nenhum comentário: