quarta-feira, 18 de junho de 2008

We are the champions!

Sei que alguns acharam este record frajuto pois foi a primeira vez que alguém se importou em contar os downloads e submeter ao Guiness Book mas, foram 8,2 milhões de downloads em 24 horas, vou colocar o número para contarem a quantidade de zeros... 8.200.000, uma marca invejável e que irá durar um bom tempo, quem sabe até o firefox #4 ;).


Invejas a parte, uma surpresa na festa foi o bolo enviado pela equipe da microsoft ao QG do Firefox. Seguem em anexo algumas fotos retiradas descaradamente do arcanology.


O bolo contém os dizeres "Parabéns pelo lançamento! Com amor, da equipe do IE". No flickr do autor deixaram comentários do tipo "Não coma" e "Está envenenado" mas eu acredito que a Microsoft resolveu participar da festa também =D

As primeiras horas foram muito conturbadas, só consegui baixar a minha versão depois das 22h, os servidores só conseguiram respirar um pouco na madrugada. Reza a lenda que o país campeão de downloads foi EUA com 2,2 milhões, seguido da Alemanha (665K), Japão (403K), Espanha (298K) e Reino Unido (295K)... o Brasil (ou "República das Bananas" como diz um amigo) ficou no TOP10 (que é apenas uma forma bonita de se falar décimo colocado) com 185 mil downloads.

O spreadFirefox continua contabilizando os downloads, está quase nas casa dos 10KK (10 milhões, para quem não joga MMOG). Muita gente ainda está esperando um pouco para poder baixar esta nova versão devido a incompatibilidade com alguns plugins (complementos) que é uma das maiores vantagens do FF. Eu particularmente só migrei para a versão 3 agora devido à alguns deles. O que eu não sabia, mas... que eu descobri agora foi que a equipe do mozilla trabalhou com os desenvolvedores para deixar 5 mil addons (plugins, complementos) atualizados até o lançamento.

Por hoje é só... vou finalizando meu post por aqui (primeiro escrito no FF3) feliz da vida com o meu certificado que vou mostrar para os meu netinhos... MORRAM DE INVEJA =D


Agora é só aguardar os avaliadores do Livro dos Recordes Guinness revisam a tentativa de Recorde Mundial.

Nenhum comentário: